Freixenet
a história

“Qual o segredo de um bom vinho? Não há. A terra e as videiras nos dão seu melhor, enquanto nós contribuímos com nossa capacidade de aperfeiçoamento e com nossa experiência e criatividade”.

José Ferrer Sala, filho dos fundadores da Freixenet e Presidente Honorário do Grupo Freixenet.

Há mais de 150 anos, na pequena localidade catalã de Sant Sadurní d’Anoia, a família Sala começou a produzir e exportar vinhos de qualidade.

A princípios do século XX, Dolores Sala se casa com Pedro Ferrer Bosch, união da que nasceria uma prestigiosa empresa viticultura. Pouco tempo depois, Pedro Ferrer, o filho mais jovem dos donos da propriedade vinícola “La Freixeneda”, começa a exportar uma variedade de vinho espumante que mais tarde receberia o nome de “cava”.

O casal formava uma equipe perfeita: Dolores era uma profunda conhecedora de todos os aspectos da produção vinícola, e Pedro, um homem de negócios brilhante e entusiasta. Juntos ganharam popularidade e reputação graças a seus vinhos e espumantes.

Atualmente, os filhos e netos de Pedro e Dolores dirigem a Freixenet, empresa que conserva seu marcado caráter familiar.

Apesar do incrível crescimento conquistado desde seu humilde início em Sant Sadurní, Freixenet sempre esteve focada na alta qualidade de seus produtos, que a levou a converter-se na empresa número 1 na comercialização de vinhos espumantes em todo o mundo.

Bem vindo
a Freixenet

Antes que você possa entrar, precisamos saber se você é maior que 18 anos, o que faz parte do nosso compromisso com o consumo responsável.

Selecione seu país de residência

Tenho mais de 18 anos